review5  Notícias da Igreja

Comissão de Liturgia do Leste 2 inicia Encontro Regional 990x390Teve início nesta segunda-feira, 25 de setembro, na Casa de Retiros São José, em Belo Horizonte (MG), o Encontro de Liturgia do Regional Leste 2 (Minas Gerais e Espírito Santo) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.

Com o tema Liturgia e Iniciação a Vida Cristã- tarefas para a pastoral litúrgica do documento 107 da CNBB, o encontro reúne cerca de 50 participantes entre padres, religiosos(as), diáconos e leigos(as) que atuam como coordenadores(as) e assessores(as) de Comissões (Arqui)diocesanas de Liturgia do Regional Leste 2. Participam também do encontro, o arcesbipo metropolitano de Pouso Alegre (MG) e referencial da Liturgia no Leste 2, dom José Luiz Majella Delgado, e o secretário executivo do Regional, padre Roberto Marcelino de Oliveira.

A programação, no início da tarde de hoje, contou com a presença dos teólogos Tânia e Felipe, que apresentaram uma leitura crítica teológica da realidade litúrgica do Regional. A programação será encerrada com a celebração da Eucaristia.

Amanhã, 26, os participante retomam as atividades com a reflexão do tema central Liturgia e Iniciação a Vida Cristã- tarefas para a pastoral litúrgica do documento 107 da CNBB, com a assessoria do membro da equipe nacional da Comissão para a Liturgia da CNBB, padre Thiago Faccini.

O encontro prossegue até quinta-feira, 28 de setembro.

Fonte: CNBB Leste 2