review5  Notícias da Igreja

Equipe Regional de Animação Catequética realiza formação na Escola Diaconal 990x390Manhã de sábado, 7 de outubro de 2017, a Equipe Regional de Animação Catequética, da Região Pastoral II se reuniu na Escola Diaconal São João Paulo II para formação, articulação e planejamento. o Momento formativo contou com a assessoria do Diretor da Escola Diaconal e secretário Regional de Pastoral, Geraldo Evangelista de Araújo. Geraldo apresentou o tema da Campanha Missionária 2017: “A alegria do Evangelho para uma Igreja em saída”. O lema: “Juntos na missão permanente, reforça a importância de caminharmos unidos, como Igreja, Povo de Deus e anunciar a Boa Nova em todos os tempos e lugares”. Uma boa iluminação para que possamos pensar no agir e fazer de nossa catequese verdadeiramente missionária….

Foi também elaborado o calendário 2018, feito um levantamento da realidade da IVC ( Iniciação à Vida Cristã) no regional, e articulações quanto a Escola de Atualização Catequética e Assembleia Avaliativa Diocesana. Como sempre a participação e interação de todas as paróquias do regional foram muito boa. Marcou presença e contribuiu com nossa reflexão a IVC o Padre Marco José de Almeida, que estava assessorando na ARPAS, encontro de Revisão Matrimonial promovido pela Pastoral Familiar.

O papa Francisco lembra a todos nós: “A alegria do Evangelho enche o coração e a vida inteira daqueles que se encontraram com Jesus” (EG 1). Essa alegria que preenche o coração, precisa ser anunciada a todos, em todos os tempos e lugares, como fizeram os pastores em Belém. A melhor notícia de todos os tempos é aquela que Cristo trouxe: a salvação! E a salvação anunciada por Jesus Cristo tem alcance universal. É para todos os povos. Que consigamos fazer com que a catequese assuma esta missão com coragem e alegria!

Por Ana Maria de Sena