review5  Notícias da Paróquia

Festa de Nossa Senhora de Nazaré 990x390As festividades acontecem a partir do dia 26 de agosto e vão até o dia 10 de setembro

Entre os dias 26 de agosto e 10 de setembro a Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, da cidade de Antônio Dias, realiza a novena e festa em honra a padroeira, com o tema: “Maria no coração da Igreja”.  No primeiro dia de festividade, 26 de agosto, acontece leilão a partir das 15 horas no Arraial Velho. A novena terá início no dia 01 de setembro e vai até o dia 09, com celebração da Santa Missa todos dias. No dia 10 de setembro haverá Missa às 16 horas e logo após as festividades da paróquia.

Este ano os reis festeiros serão Joaquim Nascimento da Mata e Maria de Fátima Cantelli D. da Mata. E os príncipes são Lívia A. Ferreira e Lucas M. de Assis. A Festa tem apoio dos padres Cláudio Oliveira e Odilon Ferreira Ramos, do seminarista André Luiz e o Conselho Pastoral Paroquial.

Um pouco de história

A Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, assim como a cidade de Antônio Dias, foi construída pelo bandeirante Antônio Dias de Oliveira, natural de Taubaté – SP. A capela erguida pelo bandeirante e seus companheiros em meados de 1706, era composta apenas pela parte onde está o altar-mor, as tribunas e corredores laterais, a sacristia e o teto com a pintura artística. Anos depois a Capela foi ampliada pelo Coronel Fabriciano Felisberto de Brito, que faleceu antes de terminar a obra. Seus filhos então foram os responsáveis por terminar a ampliação e reforma da Igreja de Nossa Senhora de Nazaré.

Ao longo dos anos a Igreja Matriz de Nossa Senhora de Nazaré passou por várias reformas. Inúmeros padres passaram pela paróquia e deram sua contribuição à sua maneira, tanto na evangelização quanto na melhoria da Igreja. Atualmente o administrador paroquial é o padre Cláudio Oliveira, que além de ter um carinho especial pela paróquia procura levar os paroquianos a experimentarem a cada dia o amor de Deus e ao próximo.

Por Jéssica Scarabelli
Freelancer Católico