aaaaQueridos filhos e amigos, como é bom poder dizer: Obrigado, Senhor. Precisamos agradecê-lo sempre, por tantas graças concedidas a nós e aos nossos, às nossas comunidades e paróquia.

Louvo ao Senhor e à Virgem Maria, Senhora de Nazaré por este Tempo de Graça que estamos vivendo em Nossa Paróquia.

Queremos nesta atualização de nosso Site “Fazer Memoria” de todos os Eventos acontecidos em nossa Paróquia. A Tarde da Misericórdia, a 1° Missa dos Homens de nossa cidade, a Novena das Mãos Ensanguentadas, a Missa das Rosas, o Encontro de Formação para as Missões de Férias envolvendo todas as comunidades, o Jubileu dos Crismandos e Crismados, Curso de Ministros extraordinários da Sagrada Comunhão que será concluído com um retiro no final do ano, Missa no Cemitério dos Escravos, o Momento lindo da Festa de Corpus Christi, a Peregrinação à Porta Santa (Santuário da Piedade em Fabriciano e igreja Sagrado Coração em Monlevade), o Tríduo e a Festa do Coração de Jesus incluindo a Bodas de Ouro da Irmão Berta da Beneficência Popular, Exposição da Relíquia de Santa Teresa de Calcutá, Missa com Benção do Santíssimo nas comunidades, a Novena de Santa Edwirges (com a Relíquia vinda de Polônia), a Festa da Diocese em Monlevade, as Festas das Comunidades, a Missa Sertaneja (momento de lembrar das nossas raízes sertanejas), Festa de São Cristóvão, com carreatas, a Missão de Férias (Grande Marco em toda a Cidade, incluindo as comunidades rurais com a presença de Missionários da RCC de nossa Diocese e de outras dioceses), Festa de São Tarcísio e envio de novos acólitos, Cancelamento da Catequese e inicio de uma grande Formação aos Catequistas feita pela Equipe Diocesana de Catequese,  Semana da Família, Missas Paroquiais da Família, Quaresma de São Miguel Arcanjo, Leilão de Nazaré, Festa de Nazaré com boa participação das comunidades rurais e presença de vários padres de nossa Diocese, seguido de Show com Tambores do Morro. Um momento lindo foi a Visita da Imagem Jubilar de Nossa Senhora Aparecida. Concluímos a Festa de Nazaré e acolhemos Nossa Senhora Aparecida no Trevo da Cidade com a presença das autoridades de nosso Município e uma grande presença do Povo de Deus. No dia seguinte ela visitou os comércios da cidade, o CEAP (Obra das Irmãs da Beneficência Popular). A imagem Peregrina foi conduzida pelas irmãs nas comunidades rurais, pois o padre estava na Formação do Clero. Obrigado Mãe Aparecida por nos visitar, por trazer bênçãos e bênçãos à nossa Paróquia e Cidade. Encerramos o Mês da Bíblia com a Festa dos Arcanjos com Grande participação do Povo de Deus.

Neste mês de outubro, Mês das Missões, seguimos com as festas de Nossa Senhora Aparecida nas comunidades e no dia 12, Missa na Gruta da Prainha com grande participação do Povo de Deus e Missa Solene na Matriz, em honra a Padroeira do Brasil e de nossa Diocese.

Acabou??? Não paramos por aqui, pois está vindo a Missa em Honra a São João Paulo II, Missa no Cemitério (Dia de Finados), Festa de São Vicente e Missa das 5 Intenções e nossa Matriz, o Leilão e a Festa de São Benedito.

Já perceberam o quanto precisamos agradecer? Não posso esquecer das diversas visitas (amigos) que tivemos e das várias ajudas de fora de nossa cidade. Deus seja louvado por cada um e cada uma que sempre estende as mãos para nos ajudar.

Estamos caminhando para o final do Ano da Misericórdia, marcado por várias peregrinações, que Jesus Misericordioso nos acolha sempre em seu coração e nos apresente ao Pai das Misericórdias.

Preparemo-nos bem também no Advento, que se aproxima para o Natal do Senhora. Mãe Maria, Senhora de Nazaré, cuide de nós e de nossa família.

Que Deus abençoe a Todos.

Paz e Benção!

Pe. José Cláudio Oliveira