Nossa Senhora Aparecida

Leandros (Zona Rural)

Os encontros em nossa comunidade começaram a ser realizados na casa da família Clemente. As Semana Santa, Via Sacra e Natal eram feitas nas casas. Com o tempo reuniram-se pequenos grupos e começaram a celebrar no terreiro da casa de Sr. Luis Lima e as pessoas foram se reunindo cada vez mais.

De mês em mês havia Missa. O primeiro padre a celebrar em nossa comunidade foi Pe. Cláudio de Santa Maria de Itabira e nesse terreiro foi feito o casamento de D. Nilza e Sr. Jésus, houve batizados também. Como graças a Deus o povo cada dia aumentava mais, decidiram então fazer uma Capela, Sr. Luís doou um pedaço de terra, e com muita dificuldade em encontrar pessoas para ajudá-lo sendo que, alguns diziam não poder ajudar, ele tirou areia no córrego com alguns companheiros e carregaram no carrinho de mão e pediram Ismar da Prainha a forma de fazer tijolos e os fizeram para começar. Depois de levantada, passou a ter catecismo, curso de crisma e batizados. Com o tempo viram a necessidade de aumentar a capela, então reuniram toda comunidade novamente, junto com as comunidades vizinhas e cada um doou o que podia e hoje nossa Igreja está pronta graças a Deus. Claro estamos precisando aumentar de novo pois as vezes ela enche muito e não cabe todo mundo.

Detalhe: Antes de começar nossos encontros aqui só havia capela no Baú e em Hematita as pessoas iam daqui a pé e a cavalo para poder assistir as missas e celebrações nessas duas capelas.

O Sr. Luis Lima participa das missas e celebrações mais não ajuda nas tarefas da igreja, pois com sua idade avançada, deixou sua missão para os jovens de nossa comunidade.