Nossa Senhora de Fátima

Comunidade de Barra Alegre

A Comunidade de Nossa Senhora de Fátima surgiu em setembro de 1970, a partir de uma novena a Nossa Senhora de Nazaré que foi rezada pelas pessoas da localidade, ainda na Escola Municipal Clóvis Moreira de Andrade porque não havia Capela. Ao terminar a novena foi proposto que a comunidade se reunisse todos os domingos para os cultos dominicais, o que foi muito bem aceito por todos.

Nesta ocasião era pároco da Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, de Antônio Dias, o Padre Gustavo Guerra Lage.

Em 1974 ele fez uma visita à comunidade e declarou que daquela data em diante, uma vez por mês haveria na localidade de Barra Alegre a Celebração da Santa Missa.

E assim continuou. Posteriormente se construiu a Capela, a Padroeira continua sendo Nossa Senhora de Fátima.

Todos os padres que dirigem a Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, de Antônio Dias, dão assistência à Comunidade, celebrando mensalmente a Santa Missa, fazem belas reflexões incentivando a todos a participar sempre dos encontros e dos momentos de oração, que seja com padre ou com leigos.

Existe na Comunidade o CPC (Conselho Pastoral Comunitário) formado por algumas pessoas que dirigem os trabalhos, sempre em união com os demais.